Jesus é o caminho!!

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Imagine um mundo sem Jesus, seria, segundo a bíblia, um mundo sem a possibilidade de encontro com o Pai, com a divindade, ou pelo menos com o Pai que a bíblia nos ensina. Sem a versão da bíblia sobre Deus teríamos apenas o que as religiões e filosofias nos oferecem acerca da divindade. 







Se for a versão de Deus helenizada pelos gregos antigos teríamos então um Deus que se contenta com nossas oferendas e que também é influenciado pelas nossas qualidades o que não o torna um deus superior em relação a mim na virtude, mas somente superior em poder e que por mais que ele o tenha continua falível quanto a sua santidade pois é suscetível a vaidade, a inveja, a luxuria e etc. Também seria um deus sem amor pela humanidade, seriamos apenas os seus brinquedinhos em um eterno jogo divino. Teríamos também a versão divina das religiões orientais onde Deus na verdade é impessoal, ele pode me energizar, me imantar através de um estado de meditação mas que também não tem sentimento algum em relação a humanidade. É apenas uma energia que me cerca através dessa meditação somada com a falta de desejo algum para anular o sofrimento. Aí temos o budismo, a meditação transcendental, hinduísmo e outras. 



Ou a filosofia espírita kardecista e suas vertentes, que nos diz que Deus leva em conta nossas obras a fim de purgar defeitos e culpas mas que através de um ciclo de reencarnações faz com que a humanidade se redima por si só,  fazendo com que o ser humano se supere cada vez que nasce de novo, mas esse deus não participa da nossa superação soberanamente e que também é um deus impessoal, ou seja, não age deliberadamente para com o homem, há apenas uma resposta do universo a justiça que praticarmos durante esse ciclo de reencarnações. Enfim, em nenhuma dessas definições de Deus Jesus se encaixaria como necessário ao processo de aproximação do homem a Deus. 

Apenas na bíblia vemos um Deus tão santo e perfeito em sua justiça e perfeito em sua virtude e ao mesmo tempo Todo poderoso ao ponto de ser infalível em sua obra e em seu propósito. Apenas na bíblia vemos essa visão de um Deus que se aproxima da humanidade que é infinitamente oposta a natureza desse Deus, mas mesmo assim, se importa com o homem que criou ao ponto de sacrificar-se para realizar essa aproximação. Apenas em Jesus vemos esse Deus que se encarna para morrer tirando pecados impagáveis pela humanidade a fim de criar um caminho único para se chegar a Deus mediante a sua graça e misericórdia. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9.
Esse Deus cujo o caminho é Jesus, não é impessoal, não é apenas energia que esta em tudo e em todos, é amor que é capaz de cobrir pecados e injustiças para nos fazer evoluir. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós Romanos 5:8.
 Ele não nos retribui segundo as nossas faltas mas em Cristo nos dá gratuitamente  a salvação. 
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor Romanos 6:23.

Só em Jesus vemos essa verdade revelada, esse caminho demonstrado em sua jornada, e essa vida praticada. Por isso Ele é o caminho, a verdade, e a vida só podemos chegar a Deus por meio Dele, pois é Ele é a encarnação de Deus. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim João 14:11a. 

Confesse Jesus como Senhor da sua vida e receba essa salvação.

"Pensai primeiro nas coisas que são de cima"



  Por evangelista Daniel Ferreira


0 comentários: