Quando oramos não somos futeis!!


A oração é o tempo mais precioso da vida cristã, de modo que não existe como ter uma vida cristã sem oração. A lacuna aberta na alma só pode ser preenchida com a presença do Todo poderoso. A vida de quem ora depende da oração pra não ser vazia. " A vida de quem ora nunca é fútil" PR Caio Fabio. Todas as futilidades que exacerbam o ser no nosso tempo não são capazes de distrair aqueles que emprestam sua alma ao exercício da oração. Simplesmente porque ao orar entramos em contato com o Divino, ou seja: com Aquele que é desde a eternidade em eternidade, que não muda, que é totalmente justo, infinitamente misericordioso, seu amor é incomparável, é conselheiro, é Deus forte, é Príncipe da Paz, Pai da eternidade. Será que não vale a pena passar um tempo com Ele? Conversar com Ele não seria mais proveitoso do que me conectar com o mundo inteiro através de uma tela de computador, mas completamente vazio e desprovido daquilo que minha alma precisa? O problema e que no coração enganoso do homem orar tem muitos significados diferentes do genuíno.
Para a psicologia é apenas um monologo onde o orador fala consigo mesmo e se trata como deus pra aliviar-se de suas culpas e seus medos. Para o existencialismo e ateísmo é apenas um mantra neurolinguístico que funcionaria da mesma forma se eu apenas recitasse palavras positivas. Para a teologia da prosperidade é apenas um meio para um fim, prosperidade. O que concluímos é que parar orar e preciso fé antes de orar com fé. Por que quem ora crer que Deus ouve e se relaciona com o nosso ser por meio de uma linguagem INTRADUZÍVEL para o idioma humano. Só o coração de um crente sabe como é. Antes de crermos que ele dá é preciso crer que ele ouve e responde e se conecta conosco pelo EMANUEL( Deus conosco). 

·I CRÔNICAS  (cap. 17)·
25 Porque tu, Deus meu, revelaste ao teu servo que lhe edificarias casa; pelo que o teu servo achou confiança para orar em tua presença.


Ev. Daniel 

0 comentários: