Culto de Oração

Venha Orar e Clamar ao Senhor junto conosco! Toda Terça-feira, às 19h00.

Culto de Doutrina

Venha Aprender da Palavra de Deus junto conosco! Toda Quinta-feira, às 19h00.

Culto Evangelístico

Levando o Evangelho de Jesus Cristo a todos os que necessitam! Toda Sexta, às 19h30.

Jovens com Propósito

Venha Bendizer e Exaltar o Nome do Senhor junto com os jovens! Todo Sábado, às 16h30.

Escola Bíblica Infantil

Traga seus filhos para aprenderem mais do Senhor na EBD Infantil! Todo Domingo, às 08h00.

Escola Bíblica Dominical

Venha Estudar a Bíblia e Aprender da Palavra de Deus na EBD! Todo Domingo, às 09h00.

Culto de Louvor e Adoração

Venha Louvar e Adorar ao Senhor Jesus junto conosco! Todo Domingo, às 19h00.

INFALÍVEL?



Barcelona, 15 fev (EFE).- A renúncia de um papa não é um fato tão incomum na história antiga da Igreja Católica, segundo um especialista espanhol que documentou que 22 papas renunciaram ou foram obrigados a renunciar antes de Bento XVI.
Em um trabalho, ao qual a Agência Efe teve acesso, o professor de História da Igreja e cônego da catedral de Barcelona (Espanha) Josep María Martí Bonet contabiliza e explica as renúncias papais, entre as que foram livres e as que foram violentas, algumas terminaram inclusive com o assassinato do papa.
O cônego sustenta que 'na época antiga, se não considerarmos os muitos papas mártires, encontramos seis possíveis renúncias'.
São as de Ponciano (anos 230-235), que morreu no exílio e renunciou pelo bem da Igreja; Eusébio (ano 309); João I (523-526); Silvério (535-537), acusado de alta traição por Belisário; João III (561-574), e Martinho I (649-655), que renunciou para facilitar a eleição de um papa que não fosse problemática e morreu exilado na Crimeia.
Segundo o trabalho histórico inédito, elaborado após a renúncia da anunciada na segunda-feira por Bento XVI, na época medieval foram obrigados a renunciar Constantino II (767); João VIII, ao qual tentaram envenenar; Estevão VI (896-897), que foi linchado e posteriormente estrangulado na prisão; e Leão V (903), que foi assassinado pela família romana dos tusculanos, os mesmos que mataram Cristóvão (o antipapa) no ano de 903.
O papa João X (914-928) foi envenenado e assassinado pela matriarca romana Marózia, que também matou Estevão VII (929-931).
O filho de Marózia, Alberico, assassinou sua mãe e também o papa João XI (931-935).
O papa Bento V (964) foi obrigado a exilar-se em Hamburgo; Bento VI (973-974) foi assassinado no castelo de São Angelo de Roma, e Bonifácio VII (984) também teve que se exilar e foi assassinado.
João XIV (983-984) morreu de fome no castelo de São Angelo; Bento IX (1033-1045) foi acusado de comprar o pontificado, e Gregório VI (1045-1046) foi deposto e exilado.
Bento X (1058-1059) renunciou por próprio convencimento e se transformou em um simples cardeal; João XXI (1276-1277) morreu em um acidente em Viterbo, e Celestino V (1294) renunciou.
O papa Gregório XII (1406-1414) foi o último a renunciar antes de Bento XVI (2005-2013), que comoveu o mundo católico com seu inesperado anúncio de que deixará o pontificado no dia 28 de fevereiro. EFE
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Deixados para trás ganha remake com Nicolas Cage



Depois de confirmar os nomes dos atores Nicolas Cage e Chad Michael Murray, a produção do remake do filme “Deixados para Trás” confirma a participação da atriz Ashley Tisdale, famosa por sua atuação na comédia musical High School Musical.
Ashley será Chloe, filha de Ray Steele (Cage). Depois do desaparecimento de milhares de pessoas, a jovem vai sair em busca de seus parentes fazendo uma viagem pela América. Murray será o jornalista Cameron “Buck” que foi interpretado no primeiro filme por Kirk Cameron (Prova de Fogo).
A trilogia de “Deixados para Trás” mostra a história da Terra após o Arrebatamento, mostrando também o surgimento do Anticristo, tudo narrado de acordo com o apocalipse bíblico.
Os três filmes foram lançados em DVD em 2001, 2002 e 2005 ultrapassando 65 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. Baseado na série literária de Tim LaHaye e Jerry Jenkins, o filme foi vendido para a produtora Cloud Ten Pictures que agora vai refazer os longas para ser lançados nos cinemas.
Com orçamento de US$ 15 milhões, a produção já começará a ser rodada neste primeiro semestre de 2013 ainda sem previsão para lançamento

BENTO XVI RENUNCIA E PEDE DESCULPA PELAS SUAS FALHAS






Celestino V foi papa durante alguns meses do ano de 1294 mas por não possuir capacidade para o cargo e por causa da pressão de outros cardeais renunciou ao cargo



O último papa a abdicar de seu pontificado foi Gregório XII (1406-1415), aos 88 anos. Ele assumiu o posto quando a instituição se encontrava em grave crise, no episódio histórico conhecido como "Grande Cisma do Ocidente". Na ocasião, brigas políticas acabaram levando à criação de três papas simultâneos, minando o prestígio da Santa Sé. Após ser nomeado, sempre deixou claro que deixaria o cargo à disposição se isso fosse para o bem da instituição. Sua postura facilitou uma reconciliação, dando início ao Concílio de Constança. Após ter se tornado novamente o único papa reconhecido, cumpriu o prometido e, aos 88 anos, deixou o cargo nove anos após assumi-lo. 



Segundo a carta aberta do Papa anunciando sua renuncia aos cardeais ele se declara incapaz de continuar e pede perdão pelos seus defeitos. Queridíssimos irmãos, Convoquei-os a este Consistório, não só para as três causas de canonização, mas também para comunicar-vos uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino. Sou muito consciente que este ministério, por sua natureza espiritual, deve ser realizado não unicamente com obras e palavras, mas também e em não menor grau sofrendo e rezando. No entanto, no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, para conduzir a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma que eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi encomendado. Por isso, sendo muito consciente da seriedade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao Ministério de Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, que me foi confiado por meio dos Cardeais em 19 de abril de 2005, de modo que, desde 28 de fevereiro de 2013, às 20 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro ficará vaga e deverá ser convocado, por meio de quem tem competências, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice. Queridíssimos irmãos, lhes dou as graças de coração por todo o amor e o trabalho com que levastes junto a mim o peso TEde meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora, confiamos à Igreja o cuidado de seu Sumo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e suplicamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista com sua materna bondade os Cardeais a escolherem o novo Sumo Pontífice. Quanto ao que diz respeito a mim, também no futuro, gostaria de servir de todo coração à Santa Igreja de Deus com uma vida dedicada à oração.

31º RETIRO DE JOVENS DA IGREJA DE CRISTO DE APODI

Em Pau dos Ferros a Igreja de Cristo de Apodi realizou seu 31º Retiro de jovens. Com o Tema "O vaso e o Oleiro, dependência e Soberania". baseado no texto de Jeremias 18 os jovens foram lembrados da sua condição de vaso dependente nas mãos de um Oleiro onipotente e convidados a viver confiantes nesse Deus. Ao som de louvores aproximadamente de 200 jovens adoraram ao nome do Senhor com vigor e fervor. Certamente ficará na memória dos irmãos todas as experiencias que tivemos juntos, as amizades que fizemos, e as ministrações da palavra que nos alimentaram espiritualmente para a batalha diária. 
Que no ano que vem se Jesus não voltar sejamos abençoados e edificados mais uma vez para glória daquele que é que era e que há de vir!


Os ministrantes da Palavra foram na sequência: Irmã Claudia(Pau dos Ferros), Irmã Maria Helena( Apodi),Irmão Bruno Jefferson (Apodi), Bispo Antonio Tarcisio Barros (Apodi), Ev. Daniel Ferreira ( Sousa/Pb), Pr David Marroque ( Apodi).


Irma CLaudia


Irma Maria Helena



Irmão Bruno Jeferson


Bispo Antonio Tarcisio Barros 


Ev Daniel Ferreira


Pr David Marroque Teixeira

Grupos que ministraram o louvor: Peniel (Apodi), Cedro(Apodi), Pão e Vinho(Apodi), Nova Geração ( Pau dos Ferros), Geração Escolhida ( Sousa/Pb) e outros.


Geração escolhida (Sousa/Pb)


Grupo Cedro ( Apodi)


Pão e Vinho ( Apodi)


Grupo de Obreiras


Grupo Peniel (Apodi)


Grupo Nova Geração ( Pau dos Ferros)

O grupo Adorarttes esteve sempre em suas apresentações glorificando a Deus.










Deus abençoou o povo que esteve presente ativamente durante todas as reuniões.






Que Deus abençoe a todos que participaram!  E que no próximo ano a benção seja maior em nome de Jesus