Culto de Oração

Venha Orar e Clamar ao Senhor junto conosco! Toda Terça-feira, às 19h00.

Culto de Doutrina

Venha Aprender da Palavra de Deus junto conosco! Toda Quinta-feira, às 19h00.

Culto Evangelístico

Levando o Evangelho de Jesus Cristo a todos os que necessitam! Toda Sexta, às 19h30.

Jovens com Propósito

Venha Bendizer e Exaltar o Nome do Senhor junto com os jovens! Todo Sábado, às 16h30.

Escola Bíblica Infantil

Traga seus filhos para aprenderem mais do Senhor na EBD Infantil! Todo Domingo, às 08h00.

Escola Bíblica Dominical

Venha Estudar a Bíblia e Aprender da Palavra de Deus na EBD! Todo Domingo, às 09h00.

Culto de Louvor e Adoração

Venha Louvar e Adorar ao Senhor Jesus junto conosco! Todo Domingo, às 19h00.

Apostolos Ate quando! A importancia!







Irmãos, irmãs e amigos, graça misericórdia e paz, vos sejam multiplicadas. A importância da presença do apóstolo na vida e expansão da obra de Deus, é indiscutível, especialmente por aqueles que conhecem a movimentação, o trabalho e a grande contribuição organizacional e espiritual que a causa de Deus tem recebido deste valoroso anônimo desde os albores do cristianismo até a presente dispensação. Como vimos em números anteriores do nosso Boletim, os apóstolos foram chamados por Jesus em número de doze, e quando Judas se extraviou indo para o seu próprio lugar, Matias foi escolhido para o seu lugar a fim de completar o número. E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos.Atos 1:26.Tinham que ser doze e não onze ou treze. Aquele era um número específico que se projetou para os acontecimentos e destaques escatológicos pois os seus nomes estarão escritos no muro da Nova Jerusalém e são chamados os apóstolos do Cordeiro. E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. Apocalipse 21:14.Aqueles, realmente morreram e chegou o fim daquele era apostólica. É tanto que a grande maioria por não concordar com a continuidade do apostolado se firma nesta realidade de que apóstolos mesmo só os doze e daí para cá não se tem mais apóstolos. Tal compreensão vai de encontro a todo restante do ensino do Novo Testamento, que nos dar a orientação do surgimento de dezenas de apóstolos vocacionados para o exercício apostólico. O medo de muita gente boa e a argumentação tímida e pálida para omitir a realidade sobre a presença do apóstolo nos nossos dias na obra de Deus gira em torno das especulações teológicas mal engendradas, do mal testemunho de alguns que se dizem apóstolos e não são, e do medo mórbido de que o apóstolo seja e ocupe um lugar de destaque no sistema denominacional. Mas não se faz necessário tanto sofrimento e sofreguidão, pois a bíblia é muita clara quando trata do assunto.

 Em relação ao mau testemunho dos falsos apóstolos, por exemplo, não se faz nem necessário ler a bíblia para o convencimento do equivoco cometido pelos observadores à distancia. Será que não tomamos conhecimento de tantos escândalos cometidos por pastores, missionários, presbíteros e por obreiros de um modo geral? E míngüem questiona a situação querendo anular a nomenclatura destes ofícios! E por que só apóstolo é que merece esta preocupação toda? A importância da presença do apóstolo na obra, é tão grande que, no momento em que foi necessário a Igreja avançar, foram convocados pelo Espírito Santo, dois apóstolos, apesar da presença de profetas e doutores, e do serviço, das orações e jejuns na Igreja em Antioquia. Assim lemos: E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. Atos 13:01-03 Irmãos, irmãs e amigos, claro está que o apóstolo em nossos dias é fundamental para avanço da obra de Deus em todos os quadrantes deste universo, sem ele a Igreja estará órfã e desprevenida para cumprir o Ide Imperativo de Jesus quando disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15. Graça, misericórdia e paz vos sejam multiplicadas.




Por Pastor David Marroque 
Pastor da Igreja de Cristo em Apodi-RN

Batismo na Igreja que está em Catolé do Rocha


Como estava programado, aconteceu no dia 03 deste mes de abril, uma cerimônia batismal com a Igreja de Cristo na cidade de Catolé do Rocha, PB, cujo dirigente é o Ev. Ivanilson Guerra. O oficiante do batismo foi o bispo Antonio Tarcísio Barros, e sete pessoas desceram as águas testemunhando da fé que abraçaram em Cristo o Senhor. Graças a Deus, a Igreja alí vem se recuperando de algumas dificuldades enfrentadas e o bom Deus tem abençoado de forma grandiosa e maravilhosa. Temos experiemntado um crescimento númerico impressionante, temos melhorado a estrutura física, tanto da Casa de Oração e da Casa pastoral e continuamos avançando para a glória de Deus.  Vamos que vamos, se Deus é por nós quem será contra nós. 
Na preparação para o Batismo a explanação seu significado é necessária. Todos precisam saber a razão que nos leva a descer nas águas em sinal de morte e de ressurreição .

O bispo Antonio Tarcísio celebrou esse momento segunda as escrituras, sete vidas e confirmadas na fé através dessa linda cerimonia.  



A pascoa e a Graça


Temos no livro do Êxodo capitulo 12 a narração da instituição da pascoa, ali vemos a descrição de todo o ritual e seus símbolos criados com o objetivo de preservar o povo de Israel diante da ultima praga que cairia no Egito. Algumas questões interessantes devem ser levantadas. Primeiro, durante todas as outras pragas o povo de Israel escapou ileso na terra de Gosén interior do Egito, porque agora era necessário que acontecesse todo esse ritual e seus símbolos para livrar o povo? Segundo, porque algo tão significativo se tornando em celebração onde o próprio Cristo seculos mais tarde celebrou, teve como plano de fundo a escravidão e  a angustia de um povo e como fator inaugural a Praga dos primogênitos?   
O Senhor nesta ultima praga demonstra a preocupação com seu povo, por saber que o próprio povo seculos mais tarde se tornaria indigno celebrando a deuses estranhos, eles já tinham murmurado contra Moisés por isso considerado povo de dura cerviz por isso estavam em escravidão, não era justo destruir apenas o povo do Egito sendo que o próprio povo estava ali pelos seus pecados. Vemos a inclusão aqui de todas as raças postas em culpa diante de Deus, todos merecedores de seu julgamento RM 3:23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".  Sendo assim, o único jeito de livra-los era sendo gracioso e aceitar um sacrifício que substituísse os culpados e fizesse desses culpados livres do Julgamento severo e justo de Deus. Por isso os símbolos de substituição, o cordeiro sem macula, o sangue sobre os umbrais das portas dos hebreus. Por isso todo o ritual que gerasse na consciência  a ideia de que só estavam escapando porque Deus recebeu o sacrifício e retirou a culpa deles. Louvado seja Deus!! Aleluia! 
Isso responde as duas perguntas. Primeiro o povo participou para que entendessem que num certo sentido eles estavam no mesmo patamar de culpa que os egípcios! Segundo para que todos soubessem que na situação mais extrema, onde não há saída para o julgamento justo e severo de Deus onde não há escapatória nem brecha para ninguém. Ele mesmo em sua graça nos dá o escape do seu julgamento através do cordeiro que Ele providenciou.  A pascoa é graça de Deus na nossa vida e não mais um ritual! 

Tudo isso esta escrito para que saibamos que Jesus é o nosso cordeiro pascal. Seu sangue foi derramado em lugar do nosso, ele tomou sobre si a nossa culpa e nos livrou do castigo eterno! Por isso não há mais necessidade de rituais e símbolos na pascoa por que Ele é a nossa pascoa, ele nos livrou do castigo depois nos libertou do reino das trevas e nos guia ate a terra prometida nos céus. Ele fez o ritual, ele é o cordeiro e se não comermos a sua carne  a semelhança dos israelitas que comiam a carne do cordeiro pascal, não herdaremos a vida eterna!! 

Que a graça de Deus nos encha de alegria da sua salvação em nome de Jesus!

"Pensai primeiro nas coisas que são de cima" 

Por evangelista Daniel

Luto!





Passou a estar com o Senhor nesta manhã de segunda-feira, aproximadamente as 06:40 hs. vítima de acidente automobilítico, o Evangelista José Shiderlan Cândido de Oliveira, 29 anos e trabalhava para o Senhor com a nossa Igreja na cidade de Mossoró. O nosso irmão vinha do trabalho com destino a sua residencia quando foi colhido por um veículo que lhe ceifou a vida. O sepultamento do mesmo acontecerá amanhã, na cidade de Umarizal de onde era natural. As condolencias do povo da Igreja de Cristo que se sente enlutado com o desaparecimento do nosso companheiro. "Bem-aventurados os que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem de suas fadigas e as suas obras os acompanhem"

A trombeta soou em Apodi!!



O projeto aproximação foi apresentado. Agora a convocação foi feita a todos os filhos da Igreja de Cristo e portanto, membros do corpo. O membro de um corpo existe para dar funcionalidade e mobilidade a este corpo para que o mesmo se locomova. Não é mais tempo dos membros se acomodarem. O Senhor soou a sua trombeta nesta ultima quinta feira do mês de março, e a ouvimos na cidade de Apodi-RN. O reverendo David Marroque em nosso meio reconhecido por seu ministério apostólico foi usado por Deus para apresentar o projeto Aproximação*. E tivemos um momento onde a graça de Deus nos tomou e vimos mesmo que por um relance coisas grandiosas da divina obra. Podemos perceber que questões pequenas são grandes brechas espirituais para Satanás quando são colocadas a frente das questões do Reino, vimos que o compromisso de Jesus é edificar sua igreja e para isso derramou seu Espirito sobre nós e que a melhor maneira de participarmos é sendo guiados por este Espirito, este Espirito não prioriza as conveniências do ego de homens que usam a obra pra se promover, Ele não esta gerenciando picuinhas afim de convencer quem quer que seja acerca do que é a obra de Deus, na verdade Ele o faz derramando o seu poder e frutificando através dos seus. Pelo fruto se conhece a arvore. Enquanto nós damos fruto para o Reino implantando igrejas, outros buscando sua gloria tentam dividi-la. Mas se Deus é por nós quem será contra nós. Vamos seguir com o projeto Aproximação e contamos com os irmãos em oração e contribuição.

                                    http://icapodi.blogspot.com.br/2012/03/palavra-de-boas-vindas-da-igreja-de.html

Por Evangelista Daniel

À Igreja que está em Ceará Mirim!

Da esquerda pra direita. Ev. Ivanílson, Pr David, Ev. Barbosa, Pr Higino, Pb Moises, Ev. Magnus Kelly,
Ev. Daniel, Ir. Marcus, Pr Luis Carlos.
Acabando de chegar, o Rev. David e o Pb Moises, pastor daquela  igreja.

Nos dias 27 e 28 de março estivemos na cidade de Ceará Mirim juntamente com um comitiva de obreiros para cooperar com a igreja na missão de evangelizar. Conhecemos novos irmãos pastoreados pelo Pb Moises e nos alegramos com ele pelo que deus esta fazendo na obra. Durante o evangelismo visitamos a casas de pessoas tão carentes do evangelho que nos recebiam com alegria almejando ouvir o evangelho em uma  a família se reuniu e ouviu a mim e o Ev. Barbosa( da cidade de Pau dos ferros) durante quase uma hora. Isso me trouxe a lembrança de Mateus capitulo 9:37 "Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos."  A enfase de Jesus esta na necessidade da seara em ter trabalhadores e não dos trabalhadores em ter seara que considerando a situação financeira da galileia era o que seria comum dizer. que trabalhadores precisam de seara para ganhar o pão. Jesus explica que no reino de Deus sempre existe vaga para trabalhadores, não há desemprego no Reino, Jesus esta sempre recrutando para a missão de colher vidas para o Reino. A seara materialista é limitada e perecível e portanto sempre irá gerar necessitados e desempregados porém em Deus temos a ocupação que gera tesouros espirituais e gera vida na semeadura e na colheita, que é o trabalho dos ceifeiros. Foi o que fizemos naqueles dias. Eu preguei no dia 27 e a irmã Maria Helena pregou no dia 28. E foi uma benção de Deus! Confira as fotos!


Ev. Daniel quando pregava a palavra, ao fundo o Pb Moises pastor daquela Igreja


Irmã Maria Helena pregou uma linda mensagem no dia 28


Oremos pela obra do Senhor na cidade de Ceará Mirim-RN!

Por Evangelista Daniel

Apóstolos ate quando! parte II


Irmãos irmãs e amigos, graça misericórdia e paz vos sejam multiplicadas. No início do seu ministério Jesus chamou de forma específica entre os discípulos, doze, a quem chamou de apóstolos. Aqueles doze formaram um grupo especial e espiritualmente representativo que não podiam ser mais ou menos de doze, teriam que ser doze exatamente. Tanto é assim que, quando Judas se extraviou indo para o seu lugar, foi eleito Matias para completar os doze. Assim lemos: É necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, Começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição. E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias. E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido, Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar. E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos. Atos 01:21-26. Mas mesmo assim, evidentemente aqueles doze morreram e trazemos aqui a informação acerca da morte de cada um. Pedro - Crucificadode cabeça para baixo no Circo de Nero a seu próprio pedido, por não se sentir de valor suficiente para morrer da mesma forma que o seu Senhor havia morrido. André - Crucificado em uma cruz em forma de x Tomé - Foi morto em Mylapore, na Índia, por lanças de quatro soldados. Felipe - Provavelmente morreu crucificado, mas alguns afirmam que foi preso e torturado pelo procônsul.Mateus - Um dos mais antigos comentários diz que ele não foi martirizado, enquanto outros dizem que ele foi apunhalado até morrer na Etiópia.Bartolomeu - Teria sido esfolado vivo e, depois, decapitado pelo governador de Albanópolis, atual Derbent. Tiago filho de Zebedeu - Foi decapitado em 44 d.c.Tiago filho de Alfeu - Teria sido apedrejado.Simão o zelote - Morto depois de negar sacrificar aodeus Sol, juntamente com Judas Tadeu. Judas Tadeu ou Lebeu - Martirizado a machadadas pelas autoridades persas e pela multidão instigada por sacerdotes zoroastristas juntamente com Simão, o Zelote. João - De todos os doze apóstolos, João Zebedeu finalmente tornou-se o mais destacado teólogo. Ele morreu de morte natural, em Éfeso, no ano 103 d.C., quando tinha 94 anos. Segundo bispo Polícrates de Éfeso em 190 (atestada por Eusébio de Cesareia na sua História Eclesiástica, 5, 24), o Apóstolo "dormiu" (faleceu) em Éfeso. Contudo, conta-se que a mesma estava vazia quando foi aberta por Constantino para edificar-lhe uma igreja. Segundo algumas interpretações João era o apóstolo que Jesus mais amava. Ele tinha um enorme afeto pelo Senhor e vice-versa. Judas Iscariotes – Suicidou-se. Matias – Morto na fogueira. Não creio que, com a morte dos doze tenha cessado o apostolado do Senhor para sua Igreja. Apenas para aqueles doze que fizeram o grupo específico de apóstolos, cessou e os seus nomes estarão inscritos no muro da nova Jerusalém, como está escrito: E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro Apocalipse 21:14. 

Mas o apostolado para a Igreja do Senhor teve continuidade até os dias de hoje a partir da conversão de Saulo que se transformou no apóstolo Paulo. As escrituras são ricas em citações e muito minuciosas quando falam do assunto. Serão comentários que faremos em palavra nos números seguintes. Irmãos, irmãs e amigos, graça, misericórdia e paz vos sejam multiplicadas.

Postagem extraida do blog http://icapodi.blogspot.com.br

Por Pr David Marroque